Os níveis da Certificação ITIL

May 20, 2018

Se você ainda não sabe o que é a Certificação ITIL melhor dá uma lida em nosso post anterior clicando aqui: O que é a certifiacação ITIL?. Hoje, vamos falar um pouco dos três níveis desta certificação tão importante para os profissionais de TI.

Os níveis da certificação ITIL são: ITIL Foundation, ITIL Practitioner e ITIL Master.

Conheça alguns detalhes deles:

 

O que é certificação ITIL Foundation?

 

É a certificação dos fundamentos sobre o gerenciamento de serviços em TI e tem o objetivo de mostrar que o candidato que passar no exame tem familiaridade com as melhores práticas para Gerenciamento de Serviços em TI e, principalmente, que domina a terminologia da ITIL. O Certificado Foundation é um pré-requisito para se candidatar aos outros níveis de certificação.

 

O que é certificação ITIL Practitioner?

 

Neste nível será preciso participar de um curso de especialização nas instituições credenciadas e se submeter a uma prova ao final do mesmo. Os temas abordados são Gerenciamento de Serviços e de Incidentes e Service Desk.

 

O que é certificação ITIL Master?

 

O ITIL Master é o mais alto nível no esquema oficial de qualificação ITIL. A qualificação difere de outras qualificações essenciais, pois o método de avaliação é através de apresentação escrita e entrevista dos candidatos.

 

A primeira certificação é aberta a todos e consiste em uma prova de questões de múltipla escolha. Como você viu, as outras duas exigem estar certificado na primeira, além de outros cursos e experiência profissional comprovada.

A PK oferece uma orientação gratuita pra você que ainda tem dúvidas

sobre a Certificação ITIL. Basta ligar (31) 9 9276 –

6625 ou (31) 9 8806 - 7393 e um de nossos consultores irá ser seu parceiro nesta escolha.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

SECURITY LEADERS BELO HORIZONTE

18.04.2018

1/2
Please reload

Posts Recentes